logo

Estadual

23 anos após entrar na política em Cáceres, Pedro Henry encerra carreira como criminoso


Por Victor Cabral e Jacques Gosch/RDNEWS

img

O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do Mensalão a 7 anos e 2 meses de prisão, desembarcou no início da tarde desta sexta (27) no Aeroporto Marechal Rondon. O ex-parlamentar chegou algemado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Henry cumprirá prisão em regime semi-aberto na Polinter, que é uma ala do Pascoal Ramos. Ele deve ficar em uma cela de 20 metros, com um banheiro e cinco beliches. A previsão é de que ele divida o espaço com outros 4 presos. Estão no local pessoas, por exemplo, que ainda não foram condenadas pela Justiça.

A transferência de Henry foi comunicada à Polinter no final da tarde de segunda (23), mas foi prorrogada por duas vezes. O ex-deputado, assim que deixou a aeronave de voo comercial, entrou num carro da Infraero, onde estavam agentes da secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ele já passará esta noite na unidade prisional.

O advogado do ex-parlamentar, José Alvarez, ainda não se encontrou com Henry. Ele disse que deve começar a acompanhar o cliente a partir do IML. Alvarez também não soube precisar com quantas pessoas o ex-deputado irá dividir a cela.

Às 14h44 - Henry deixa IML e segue para Polinter

Pedro Henry deixou o IML, às 14h40, após ter ficado no local por aproximadamente 10 minutos. De lá ele seguiu para a Polinter. Com o regime semi-aberto o detento pode deixar a unidade prisional, com autorização da Justiça, às 6h para ir trabalhar e retornar para dormir. O ex-parlamentar, no entanto, ainda não conta com permissão para deixar a Polinter.

Por: Victor Cabral e Jacques Gosch/RDNEWS
Foto: Pollyana Araújo


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.